sábado, 7 de dezembro de 2013

Discagem para polícia poderá ser feita pelo 190, 112 e 911

As chamadas para o telefone de emergência da Polícia Militar brasileira, que atualmente são feitas pelo número 190, também poderão ser completadas com os números 112 e 911, que são os de emergência adotados pela Europa e pelos Estados Unidos, respectivamente. A mudança foi aprovada na quinta-feira (28) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Segundo a agência, a adoção dos novos números vai possibilitar que os serviços de emergência possam ser utilizados com mais facilidade pelos visitantes internacionais, especialmente durante os grandes eventos que ocorrerão no Brasil nos próximos anos.
A medida deverá ser implantada nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo 150 dias após a publicação da alteração no Diário Oficial da União e, em 180 dias, nos demais municípios.

Operadoras de telefonia celular deverão disponibilizar localização dos telefones móveis originadores de chamadas.

A decisão da Anatel determina ainda que as operadoras de serviço de telefonia celular deverão disponibilizar aos responsáveis pelos serviços públicos de emergência uma solução para permitir o acesso à informação sobre a localização dos telefones móveis originadores de chamadas ou de mensagens de texto. A Anatel diz que essa medida vai possibilitar o atendimento das ocorrências com mais rapidez.

Fonte:

Agência Brasileira de Inteligência

http://www.brasil.gov.br/governo/2013/11/discagem-para-policia-podera-ser-feita-pelo-190-112-e-911

Postar um comentário