O corpo da universitária Ana Lúcia dos Santos,
desaparecida desde o último dia 17 de abril,
foi encontrado na última sexta (29) no rio Paraíba do Sul,
na cidade de Aparecida (171 km de São Paulo).
Funcionários do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto)
realizavam um serviço no trecho do rio,
na altura do bairro Ponte Alta,
quando encontraram parte do corpo da jovem,
que já estava em decomposição avançada,
e chamaram a polícia.
Juntamente com a garota foi encontrado um aparelho celular.
Por meio de rastreamento foi possível confirmar que o telefone pertencia à jovem. Parentes também reconheceram a calça e demais peças de roupas encontradas junto com o corpo.
Ana Lúcia dos Santos era de Roseira (169 km de São Paulo),
pequena cidade com cerca de 10 mil habitantes localizada entre Aparecida e Pindamonhangaba. Ela era moradora do bairro Roseira Velha.
Seu desaparecimento aconteceu em 17 de abril,
após uma briga com o então namorado.
A princípio a polícia trabalhou com a hipótese de homicídio passional.
No entanto, após a localização do corpo,
também a hipótese de suicídio passou a ser investigada,
já que, segundo a polícia, a jovem deixou uma carta de despedida para família.
“A investigação continua. Mesmo com o reconhecimento dos pertences pela família, já encaminhamos o pedido de exame de DNA para confirmar a identidade da vítima. Sobre a linha de investigação, trabalhamos com as duas hipóteses levantadas, de homicídio e suicídio”; disse a delegada seccional de Guaratinguetá, Sandra Vergal.
O namorado de Ana Lúcia já prestou depoimento, e ele segue sendo investigado.
Mas de acordo com a polícia, não há nenhuma prova que possa levantar alguma suspeita sobre o rapaz.
Campanha:
Alunos do último ano do curso de farmácia de uma faculdade de Pindamonhangaba
(156 km de São Paulo), onde a jovem estudava, realizaram durante três meses uma campanha nas redes sociais e na distribuição de cartazes com a foto de Ana Lúcia.
O corpo da jovem foi sepultado nesta segunda-feira (01) em Roseira.
Fonte: Uol - Notícias
Haverá nesse sábado, (06/08) às 14:00h, no Instituto Ives Ota, uma reunião, com familiares vítimas de violência, para definirmos ações que serão tomadas para a divulgação oficial da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência e gostaríamos de contar com a sua presença.
Pedimos as famílias de vítimas e aos Movimentos, que possam estar presentes, que compareçam no dia 06/08 às 14:00h no Instituto Ives Ota, situado na Praça Quinze de Outubro, 10 - Vila Carrão, São Paulo - SP - Telefone: [11] 2225-3145.
Está previsto uma Missa (Ato Ecumênico) e uma manifestação com vítimas da violência, para o dia 19/08 das 11 às 15h na Praça da Sé, onde familiares de vítimas de violência, ativistas, políticos e personalidades estarão presentes.
Será realizada missa das 12 às 13h, em homenagem as vítimas de violência, e na sequência a Manifestação, onde o objetivo é divulgar o pré Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência que acontecerá em Brasília, no dia 24/08 às 09h no Auditório Freitas Nobre - Subsolo IV
Convidamos a população a participar desse ato inédito e histórico no Brasil, onde pela primeira vez temos uma deputada, eleita, com uma expressão significativa de votos, que luta pelas mesmas causas das famílias vítimas de violência, pois sentiu na pele o que é ser vítima da violência e impunidade e na dor conseguiu enxergar a importância dessa luta, que hoje é de todos nós, brasileiros que lutamos por Paz, Justiça e pelo Fim da Impunidade.
Por favor confirme sua presença.
Qualquer dúvida estou à disposição,
Atenciosamente,
Sandra Domingues
http://sandradominguessp.blogspot.com/
Jaqueline Soares Dantas 15 Anos - Desaparecida - SP
LIGUE - DISQUE DENUNCIA 181 OU COPOM 190 OU DISQUE 100